Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

FUNESO realiza a I Oficina de Saúde do Homem

A cada três pessoas mortas, duas são homens. O dado é alarmante e merece atenção, principalmente quando comparamos com a expectativa de vida desses dois grupos. Hoje, as mulheres vivem até 7,6 anos mais que os homens. Preocupados com esse quadro, os graduandos de Enfermagem do 6° período da Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO) realizarão, no dia 25 de abril, a I Oficina de Saúde do Homem.

O evento acontece no auditório e pátio da FUNESO, das 14h às 21h, e tem como objetivo alertar os homens sobre os cuidados que estes devem ter com a sua saúde. A oficina é direcionada a estudantes, funcionários, docentes e também à comunidade local que será beneficiada com palestras, oficinas, vacinação e sorteio de brindes.

De acordo com o Governo Federal, estudos comprovam que os homens são mais vulneráveis às doenças, especialmente as enfermidades graves e crônicas. “Os homens só vão ao hospital quando estão em uma situação muito extrema ou de urgência. Normalmente, a mulher ao sentir algum incômodo vai logo ao hospital. Os homens esperam até o último momento e isso precisa mudar”, explica Daniela Macedo, graduanda.

Os interessados devem se inscrever com os alunos do 6º período do período da tarde ou na coordenação do Curso de Enfermagem. Além disso, todos que participarão da I Oficina de Saúde do Homem devem levar 1k de alimento não perecível para efetuar sua inscrição. Todos os participantes terão direito a certificados.

Dados - Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata também está entre as causas mais frequentes de morte. O crescimento de óbitos por esse tipo de câncer foi de 120%, entre 1979 e 2006, segundo o Instituto. As doenças isquêmicas do coração, como o infarto do miocárdio, seguidas das moléstias cardiovasculares (como o Acidente Vascular Cerebral – o AVC), outras doenças cardíacas, pneumonia, cirrose e diabetes estão entre as principais causas de morte do sexo masculino. O Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Saúde do Homem em 2009.

Fonte:  http://funeso.com.br/portal/index.php/ver-todas-as-noticias/215-funeso-realiza-a-i-oficina-de-saude-do-homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário