Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Fundação Itaú doa 2.500 livros para escolas públicas de Olinda

Do NE10:

Vinte e cinco escolas da rede municipal de ensino de Olinda, no Grande Recife, receberam, na tarde desta sexta-feira (19), a doação de kits de livros com 100 títulos cada. A iniciativa acontece por intermédio do projeto Biblioteca Itaú Criança que vai presentear a cidade com 2.500 volumes de literatura infantil e infanto-juvenil.
De acordo com a secretária de Educação do município, Márcia Souto, a doação, que tem importância fundamental no crescimento e na variação do acervo literário das escolas, integra as comemorações municipais para o Dia Nacional do Livro Infantil (18/04), data também do nascimento do escritor Monteiro Lobato.
Entre os livros doados pela Fundação, autores renomados nacionais e internacionais, como Cecília Meirelles, Mario Quintana, Manoel Bandeira e John Boyne. Para o gerente de Poder Público do Itaú, Antonio Carlos Muhlert, a ação torna-se mais importante por se tratar de Olinda "por conta da cultura que já existe na cidade que é Patrimônio Histórico da Humanidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário