Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Edição de abril do site de Literatura "Interpoética".


Abrindo o calendário das atividades literárias do Sesc Pernambuco, o mês de abril também traz junto as novidades do Portal Interpoética.

Confira na nossa primeira página a entrevista de Marcelo Pereira concedida a Cícero Belmar e alguns poemas do ilustre entrevistado. O Cardápio de Poesia este mês conta com a participação de outro poeta: o professor e crítico de cinema Alexandre Figueirôa. Lá de São Paulo vem o depoimento do escritor e agitador cultural Ovídio Poli Junior, que nos conta como foi sua participação na I Feira do Livro do Amapá. Na seção Prosa, o destaque deste mês é o conto O caso do cisne ou o ocaso de Inês, de João Paulo Parisio.

Você conhece a obra de Orley Mesquita? Então confira como foi o bate-papo entre Anco Márcio Tenório Vieira e Raimundo de Moraes, durante o projeto do Sesc Santa Rita/Recife, "A barca dos encantados", que homenageou o poeta alagoano, autor de O vocábulo das horas e Poemas em preto e branco.

Nossos colunistas atualizam suas páginas e Carminha Bandeira faz sua homenagem ao nosso querido Cyl Galindo. Cícero Belmar também lembra dos que partiram na tragédia da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, e Elisabet Moreira dá o seu pitaco sobre poesia visual, com destaque para o trabalho de André Vallias. Flavinha Gomes deixa o taxímetro rolar na sua crônica de abril, Geórgia Alves filosofa sobre o que é o amor e no seu abecedário criativo, João Gomes fala sobre nossas escolhas e Jomard Muniz de Brito conjuga todos os verbos da cultura que está sempre em movimento.

Para encerrar, convidamos a tod@s para conhecerem a programação da II Jornada Literária Chapada do Arararipe, que começa neste 18 de abril, prosseguindo até o dia 27. Nos vemos lá, ou aqui, na nossa próxima atualização.


Fraterno abraço e até breve.
  
Acompanhe o Interpoética no Twitter e no Facebook

 


Editores
Sennor Ramos, Raimundo de Moraes & Cícero Belmar
Recife, 16 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário