Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Poema Inédito - Tu (não) estás aqui


TU (NÃO) ESTÁS AQUI
Francisco Mesquita.

Estás aqui.
Não te vejo, não te toco.
Mas, estás aqui.
Eu te sinto, te ouço, te percebo.
Sinto-te em meu colo;
sobre mim quando me deito;
maior quando me sento.
Estás aqui.
Ausente de mim. Intocável.
Distante de mim. Vulnerável.
Não sei como. Nem porquê.
Mas, estás aqui.
Como nunca estivestes antes.
Latente, latejante.
Foste fruto, foste néctar.
Foste tu-do, foste eu.
E ainda estás aqui.
Certo.
Decerto tua ausência se presentifica,
se materializa.
Pois, estás aqui.
Tanto quanto eu.
És parte de mim. Partes de mim.
E, apesar disso: (não) estás aqui.
Em mim. Comigo.
Tu estarás – sempre – aqui.

* * * * *
(Protegido pela Lei de Direitos Autorais, Lei 9.610, de 19 fev. 1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário