Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Central, campeão simbólico do 1º turno do Pernambucano 2011

O Central, de Caruaru, sagrou-se no domingo passado Campeão simbólico do 1º turno do Campeonato Pernambucano de Futebol 2011.
Apesar de haver concluído a última rodada com vitória (de 3x1 sobre o Vitória) e estar com 4 pontos de vantagem sobre os demais concorrentes diretos ao título, o Central não pode comemorar o feito de ser campeão de um turno do torneio de futebol. Algo inédito para nós.
Tudo porque o Campeonato Pernambucano não tem mais 1º e 2º turnos, como acontece em alguns dos melhores campeonatos do país. Graças aos desmandos da Federação Pernambucana de Futebol que mudou consecutivas vezes o regulamento e extinguiu os turnos do certame.
Agora o campeonato é estruturado em pontos corridos, com turno e returno, com os quatro melhores times passando às finais. Isso sem falar numa tabela apertadíssima, que levou os times a disputarem 7 jogos em apenas 15 dias.
Absurdos à parte: Parabéns ao Central. Pelo título simbólico.
Espero que, agora, eles passem a receber melhor os visitantes que procurarem o clube como ponto turístico da cidade de Caruaru.
E parabéns também ao Porto (maior rival do Central, em Caruaru) pela bela campanha também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário