Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Vergonha (e incitação à violência) no futebol pernambucano

O Blog do Torcedor (do Jornal do Commercio) publicou, hoje, uma matéria ilustrada com fotos de Kieza e Eduardo Ramos (jogadores do náutico) provocando a torcida, os jogadores e a diretoria do Sport Club do Recife.
Eles queimaram e rasgaram um chapéu da Torcida Jovem do Sport, principal torcida do Sport, na atualidade, nas comemorações pelo fato de o clube deles (melhor: o clube em que hoje eles atuam) ter confirmado o acesso à 1ª Divisão. O que o Sport ainda não fez!!!
Leiam a matéria:

"Se a torcida do Náutico deu um belo exemplo de amor o clube, comemorando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, invadindo o Aeroporto Internacional dos Guararapes, o atacante Kieza e o meia Eduardo Ramos deram um mau exemplo para a sociedade esportiva.
Numa época em que a imprensa e as autoridades trabalham para coibir a violência nos estádios de futebol, Ramos e Kieza aparecem rasgando e queimando um chapéu da Torcida Jovem, a organizada do Sport.
Não há o menor sentido para tal ato. Nem mesmo o fato de Eduardo Ramos ter sido dispensado pelo Leão na temporada passada pode explicar o que os dois atletas fizeram durante a festa alvirrubra.
Acho que o motivo da comemoração deveria ser apenas o acesso do Náutico, que conseguiu seu objetivo de forma merecida.
Eduardo Ramos e Kieza fizeram "apenas" acirrar a rivalidade dos clubes e, o que é pior, estimular a violência." (Marcelo Cavalcante, editor do blog)

Comentário: Isso só mostra o tipo de homem que esses dois são!!! Um homem de verdade não tem esse tipo de atitude!!! Todas as pessoas, torcidas, clubes etc. merecem respeito!!! É por essas e outras que o futebol pernambucano vive envergonhado perante o restante do país!!! No meio de nossos clubes (leia-se bem: clubes. E não times! Times - e esse tipo de jogadores - passam!) sempre há esse tipo de indivíduos!!! Isso para não chamar um bocado de palavrões com eles... rebaixando-me ao nível deles!!! Além do mais, eles estão esquecendo a Lei do Retorno (Aqui se faz, aqui se paga)!!! Sejam Homens!!! Ocupem-se de suas vidas!!!

Eu quero ver, agora, o que irão fazer a Federação Pernambucana de Futebol, as Polícias de Pernambuco e o Ministério Público diante de um ato como esses.
Basta lembrar que o tal Eduardo Ramos foi o mesmo que forjou - sobre si próprio - uma tentativa de suborno, durante o Campeonato Pernambucano deste ano. E deveria, já naquela época, ter sido preso.
Isso é uma vergonha!!! Eles têm que agir como (se fossem) profissionais; e não como torcedores!!! Coisa que eles também não são!!! Honrem-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário