Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Curso de Letras na FUNESO - Vestibular 2011.2

"O Curso de Letras da Funeso almeja ser uma referência na área das Ciências Humanas. Abrangendo estudos linguísticos e literários, procura edificar uma fundamentação teórico-prática da produção, interpretação e pragmática dos enunciados nas mais diversas linguagens. Visa à formação de um profissional voltado para a atuação na área educacional, considerando que este atue também em outras áreas relacionadas com a linguagem.

Exigindo cada vez mais profissionais competentes, o atual mercado de trabalho para o profissional de Letras é amplo e promissor. Além da habilitação para o magistério, o licenciado em Letras pode procurar outras áreas de atuação, tais como: a tradução e a revisão de textos, a crítica literária, a redação jornalística, a pesquisa e a atuação em órgãos de comunicação, entre outros.

O Curso fundamenta-se nas teorias referentes à linguagem, à literatura e ao ensino e aprendizagem das línguas, promovendo atividades de leitura, de produção e de análise de textos orais e escritos, literários ou não, oportunizando o desenvolvimento de um trabalho pedagógico voltado ao diálogo e à mediação constante entre o discurso e a sociedade em geral." (Fonte: www.funeso.com.br)

A FUNESO está com inscrições abertas para o Vestibular do Curso de Letras (e vários outros) até o dia 14 de julho de 2011. As provas acontecerão no dia 16 de julho. Neste semestre, estão sendo oferecidas 50 vagas para o horário da manhã e mais 50 para o horário da noite. Mais informações no site www.funeso.com.br ou pelo telefone 3054-1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário