Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Concurso de Poesia – Revista Literária

I Concurso de Poesia – Revista Literária 2010

R E G U L A M E N T O

Apresentação

O Portal Revista Literária, juntamente com o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e a Scortecci Editora, estão organizando o I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010, para autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes no Brasil.

O Concurso tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira. Nesta edição, contemplaremos o gênero POESIA. Com tema livre e inscrição gratuita.

O Portal Revista Literária escolherá uma Comissão Julgadora composta de 7 (sete) membros de renomado prestígio literário, que fará a seleção dos trabalhos e resolverá os casos omissos deste regulamento, caso ocorram.

Inscrições

As Inscrições (gratuitas) poderão ser feitas durante o período de 25 de outubro até 30 de novembro de 2010, pela internet ou envio pelos Correios.

Inscrições pela internet

Encaminhar e-mail para faleconosco@revistaliteraria.com.br contendo 02 arquivos separados: Um arquivo contendo a poesia (Título e identificação do autor), e outro com a ficha de inscrição preenchida, salvos em formato RTF. (Para que possam ser lidos em qualquer versão do Editor de Textos).

Inscrições pelos Correios

Enviar a poesia e a ficha de inscrição preenchida e assinada para:

Caixa Postal 9662
CEP 760.040-976
Brasília-DF

A formatação deverá ser feita necessariamente em Papel A4, com no máximo 2.000 caracteres, fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento duplo entre linhas.

O Autor poderá participar com 1 (uma) POESIA, em língua portuguesa, contendo obrigatoriamente um título, e os dados de identificação do autor (Nome completo, E-mail e telefone). Não há necessidade de pseudônimo. Não há necessidade de ser inédita.

Prêmiação

Os 50 (cinquenta) trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora, serão publicados em uma Antologia, formato 14 x 20,7 cm, Registro ISBN e Ficha Catalográfica, sem custo nenhum para seus autores. A publicação será em ordem alfabética, por nome de autor.

A título de Direito Autoral, os 3 (três) primeiros lugares receberão 5 exemplares (gratuitamente) da Antologia. Do 4º ao 50º lugar, os autores receberão (gratuitamente) um exemplar cada um, editados pela Scortecci Editora e entregues pela Revista Literária, pelos Correios.

Responsabilidades

Revista Literária: Escolha e Indicação da Comissão Julgadora do I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010; Promoção e Divulgação do concurso na mídia; Envio e postagem dos exemplares da antologia para os 50 (cinquenta) Autores selecionados.

Scortecci Editora: Editoração e Impressão da antologia do I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010; Divulgação do concurso no Portal Concursos e Prêmios Literários; Comercialização da obra pela Internet através da Livraria Asabeça pelo período de 1 (um) ano a contar da data de sua publicação.

Dados Técnicos da obra

150 (cento e cinquenta) exemplares, formato 14 x 20,7 cm, miolo P&B, capa 4 cores em papel 250 gramas, sendo: 62 (sessenta de dois) exemplares para os Autores Vencedores do I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010, 38 (trinta e oito) exemplares para Divulgação, pela Revista Literária, e 50 (cinquenta) exemplares para a Scortecci Editora comercializar ao preço de R$ 20,00 cada, através da Livraria Asabeça.

Autores vencedores do I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010, poderão adquirir exemplares extras diretamente com a editora com 40% de desconto sobre o preço de capa, mais despesas de remessa.

Cronograma

Inscrições: de 01 a 30 de novembro/2010

Divulgação do Resultado: 21 de dezembro de 2010

Entrega dos prêmios: 22 de dezembro de 2010

Edição da Antologia: 28 de janeiro de 2011

Disposições finais

É vetada a participação de pessoas ligadas à Revista Literária, direta ou indiretamente, de seus parentes em até segundo grau, bem como de todos os envolvidos no processo de julgamento do concurso.

Os trabalhos enviados não serão devolvidos.

Ao fazer a inscrição, o Autor estará concordando com as regras do concurso, inclusive autorizando a publicação da obra em antologia pela Scortecci Editora e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.

Contato: faleconosco@revistaliteraria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário