Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

SINTEPE desmascara Governo do Estado

O SINTEPE publicou, neste domingo, sua coluna semanal, na imprensa pernambucana, desmascarando o Governo do Estado de Pernambuco.
Intitulada "Contra fato não existe argumento", a coluna do SINTEPE reafirma o que vem sendo dito há mais de um mês: "O Governo do Estado reduz SIM salário". E apresenta os "comprovantes de pagamento" de um professor, que recebeu R$ 996,16, em março, e R$ 988,13, em abril.
Além disso, a coluna apresenta o seguinte texto: "Mais de 10 mil professores tiveram redução salarial em Pernambuco. [...] É inacreditável, mas é verdade que o Governo Eduardo Campos reduziu o que já era o pior salário do Brasil."
As cópias dos comprovantes de rendimentos expõem a verdadeira face do Governo estadual, que tem repetido que os salários dos professores não sofreriam redução, que Pernambuco foi o primeiro estado a pagar o Piso Salarial Nacional, que tem apresentado propostas para melhoria da educação no Estado, entre outras falácias!!!
Basta pensar nos seguintes pontos: a assinatura da Revista Nova Escola - cuja entrega sempre foi irregular e parcial - foi suspensa desde o ano passado; o programa "Professor (Des)Conectado" nunca foi efetivamente utilizado, haja vista que só os professores efetivos receberam os notebooks - que não vieram com placa e nem com modem, não permitindo a conexão à internet; as "(de)formações continuadas" só atingem uma pequenina parcela dos professores e repetem fórmulas prontas - que devem ser assimiladas como receitas; os alunos (e professores) continuam sofrendo com o calor na maioria das salas de aula - fato prejudicial à saúde e já comprovado pela ciência e pela imprensa; o desmonte do Plano de Cargos e Carreiras, que extingue e incorpora gratificações conquistadas ano-após-ano pela categoria dos professores; entre várias outras ações e situações constrangedoras pelas quais os professores tem sido obrigados a passar.
Para comprovar... é só observar as cartas que estão sendo publicadas diariamente nos jornais locais, que também têm estampado em suas páginas as constantes manifestações contra as medidas arbitrárias do governador Eduardo Campos e Cia.
Os professores nunca serão derrotados!!!
Mais informações nos sites: www.sintepe.org.br e www.alternativasintepe.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário